sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Relatorio da reunião do MGU em 16 de Janeiro

O início da reunião se deu às 14h15min nas dependências da UNISC, sala 108, bloco 01. Na cidade de Santa Cruz do Sul. Na abertura foi lembrado os propósitos da reunião e foi feita a apresentação dos membros novos que não estavam na reunião passada.


Iuri Azeredo, Rafael Amorim e Fernan Karlz do NEUS

Em seguida, leu-se a Ata da reunião anterior e alguns pontos foram discutidos mais tarde. A apreciação do ufólogo Marcio Parussini, do GEUC, grupo não presente, foi lida e debatida entre todos. Congregando com a maioria, Márcio fez algumas colocações via e-mail ao ufólogo Carlos Odone, do Gauidu.
Todas as propostas da ata anterior foram aprovadas. Por consenso, o MGU escolheu o logotipo que representará o movimento, seguindo as propostas apresentadas pelo ufólogo Rafael Amorim para o uso devido da marca:
1) Fazer o manual da marca, para que os usuários da mesma respeitem as regras deliberadas.
2) Apresentar o desenvolvimento de boné, jaqueta ou colete a ser usados pelos membros do MGU; um estandarte (bandeira); banners (um por grupo) e adesivos para identificação.
Falou-se sobre o livro de princípios, organizações e regras do MGU mais uma vez e, a seguir, trataou-se de questões administrativas do MGU.
Foi escolhido o pesquisador Maurício e Odone, do GAIDU, de POA, como responsáveis pelo setor financeiro do MGU, e a contribuição voluntária mensal ou anual a ser depositada em uma conta, que será fornecida posteriormente.
O calendário para 2010 foi traçado, ficando a primeira atividade do MGU o Encontro de Debates Ufológicos (EDU) para o mês de abril, seguido da Semana Ufológica.
Após o término da reunião, os grupos GAUIDU e NEUS dirigiram-se para o interior de Vera Cruz, onde se hospedaram e procuraram continuar os debates, agora informais, sobre a ufologia esotérica, mística e científica.


VIGILIA

O dia foi extremamente chuvoso, mas após às 24h do sábado, o tempo começou a abrir, dando chance aos pesquisadores de armar uma vigília. Fora comentado que no local já havia sido visto objetos não identificados luminosos. Os pesquisadores Odone, Maurício, Jovanir e Daniel, todos do GAIDU, acomodaran-se ao lado da casa da senhora Celi Simeone, dona da chácara e testemunha dos fenômenos aéreos não identificados que ali aconteciam.
Para surpresa e felicidade dos presentes, incluindo Rafael Amorim, do NEUS, às 3h30min (madrugada do domingo) aconteceu a primeira movimentação de um alvo incrivelmente iluminado, parecendo estar em baixa altitude.

O objeto parecia ter a iluminação do tamanho de um avião comum, porém diminuiu a velocidade e começou subitamente descer. Logo após foi observado um segundo objeto semelhante, fazendo a mesma manobra, seguindo o primeiro. Isso colocou a vigília MGU em alerta. Os dois objetos vieram de sudeste e seguiram ao sul. A seguir, outro objeto semelhante a um satélite cruzou os céus, vindo do sul e seguindo para norte, o que colocou em xeque a questão de serem aparições de satélites e outros objetos semelhantes naquele horário, em razão de termos a informação de que tais aparatos não terem visibilidade a partir da terra durante o período entre 22h e 5h da manhã.
Como se não bastasse estes acontecimentos, um terceiro objeto apareceu vindo do norte e seguindo para o sul , fazendo um movimento de “pisca”, sumindo no centro de nosso quadrante de observação. No momento, já se aproximava às 4h da manhã. Todos se questionavam que poderia ser, usando binóculos e tentando com todo esforço gravar as coordenadas de cada objeto que aparecia.
O quarto avistamento veio logo em seguida e foi acompanhado pelo ufólogo Rafael Amorim com um binóculo com zoom até 8X, constatando que se tratava de um satélite errante (por estar sendo visível naquele horário, "apelidou-o" assim). O "satélite" vinha de leste para norte e simplesmente estacionou abaixo da constelação do Cruzeiro do Sul, umas seis vezes sua envergadura para baixo, em direção ao horizonte.

Neste ponto, já estavam todos animados quando, para finalizar com "chave de ouro" a vigília, mais uma vez é avistado uma pequena luz semelhante a um satélite rumando de noroeste para sul. Atrás dela mais uma de forma, igualmente à primeira, parecia segui-la sem diminuir a velocidade ou aumentar, numa sincronia fantástica. Logo foi avistada outra, uma terceira luz, que reuniu-se com as outras duas e voaram em formação triangular, até desaparecerem por detrás das nuvens.


CONCEPÇÃO ARTÍTICA
objetos em formação, seguindo namesma direção -

A vigília terminou por volta das 4h45min e deixou a todos muito felizes pelos resultados e com uma grande bagagem de fatos a serem averiguados.

Na manhã de domingo, após o café, debateu-se mais um pouco sobre algumas coisas que fora deliberadas no dia anterior.
A Semana de Ufologia em Porto Alegre será desenvolvida durante o EDU. Também foram convidados os menbros da Grupo de Atividades Holísticas CERAMAJO a participar do MGU, visto o seus envolvimentos com a ufologia holística.
Após as últimas colocações, foi feito um encerramento dos trabalhos do final de semana. Todos foram em seguida desfrutar da natureza local, indo visitar uma bela cascata, que fica a meia hora do local da vigília.
No geral, a reunião do MGU veio mais uma vez nos mostrar um excelente desenvolvimento de uma boa organização entre grupos que se afinam por meios da PROXIMIDADE DE IDEAIS E VONTADES DENTRO DA PESQUISA UFOLÓGICA. O respeito mútuo, que carcateriza esse pequeno grupo de pesquisadores, pode e deve ser o exemplo a ser seguido, de uma nova metodologia de desenvolvimento de estudos unificados do fenômeno UFO.



Começa aqui a nova ufologia do Rio Grande do Sul.



Rafael Amorim

NEUS/MGU/CBU

Um comentário:

  1. Bom, saber que grupos ufológicos atuam aqui no RS.
    Vou ir na Conferencia que vai ter agora em junho.

    ResponderExcluir